TREINAMENTOS

TEMOS EXCELENTES PROFISSIONAIS PARA MINISTRAR SEU TREINAMENTO


NR 5 - CIPA: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Carga horária: 20 horas

Programação:
Noções de legislação trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho, princípios gerais de higiene no trabalho e de medidas de controle dos riscos, estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo, metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho. Noções sobre acidentes e de doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos na empresa Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão. Noções sobre a AIDS Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.


NR 6 - Treinamento EPIs (uso, guarda, conservação)

Carga horária: 4 horas

Programação:
Normas e regulamentações do ministério do trabalho, conceitos e definições, responsabilidades, direitos e deveres, certificados de aprovação, importância do uso de EPI, proteções para membros superiores, inferiores, olhos, cabeça, auditiva, proteções de corpo inteiro, utilização correta do EPI, guarda e conservação.


NR 11 - Treinamento para Operadores de Empilhadeira

Carga horária: 30 horas

Programação:
Legislação aplicável para empilhadeira, componentes da empilhadeira, estabilidade da empilhadeira, controles e instrumentos da empilhadeira, partes e conjuntos internos da empilhadeira, dispositivos auxiliares para empilhadeira, noções de manutenção da empilhadeira, segurança na operação da empilhadeira e operação da Empilhadeira.


Treinamento de NR 12 Operadores de maquinas injetoras de materiais plásticos

Carga horária: 16 hrs

NR-12 E CONVENÇÕES COLETIVAS:
Histórico da segurança em injetoras de materiais plásticos; Normas e Leis associadas: Normas regulamentadoras, Normas ABNT, Direitos e deveres do trabalhador e empregador. Máquinas e equipamentos intrinsecamente seguros e a prova de burla; Apreciação de riscos; Injetoras de Material Plástico.

DESCRIÇÃO E FUNCIONAMENTO:
Injetora de Plástico Hidráulica:Convencional; Grande porte (Especial); Fechamento vertical; Carrossel; Multiestações; Injetora de Plástico Elétrica; Injetoras de Plástico Híbrida.

APRECIAÇÃO DE RISCOS EM INJETORAS:
Principais áreas de perigo; Riscos na operação e outras atividades; Medidas e dispositivos de segurança para injetoras Elétricas e hidráulicas de comando manual; Proteções (Anexo IX da NR-12 e CCT); Exigências mínimas: NR-10, NR-12, NBR 13.536, NBR NM-ISO 13.852:2003, NBR 13.757; Demonstração prática dos perigos e dispositivos de segurança.

TRABALHO SEGURO EM:
Injetora de Plástico Hidráulica: Convencional; Fechamento vertical; Periféricos; Injetoras de comando manual; Injetoras de Plástico Elétrica; Injetoras de Plástico Híbrida.

PROCEDIMENTOS:
Procedimentos de Trabalho e Segurança nas atividades com injetoras de materiais plásticos; Inspeção de pré-uso (Checklist); Ordem de Serviço OS, para atividades de risco; Checklists para CCT.


NR 18 - Treinamento de Segurança na indústria da construção civil

Carga horária: 6 a 40 horas (conforme escopo do cliente)

Programação:
Definição, funcionamento, montagem e instalação, operação, sinalização de operações, amarração de cargas, sistemas de segurança, legislação e Normas Regulamentadoras da NR-5, NR-6, NR-17, NR-18, NR-33 e NR-35.


NR 23 - Treinamento de Brigadas Contra Incêndio

Carga horária: Conforme o grau de risco identificado na empresa, atendendo ao disposto no anexo da IT 17/2011

Programação:
Introdução (Objetivos do curso e dos Brigadistas); O que é fogo; Tetraêdro do fogo; Teoria do fogo (Combustão, seus elementos e a reação em cadeia); Propagação do fogo; Classes de incêndio; Métodos de extinção; Agentes extintores; Extintores de incêndio; Técnicas de combate a incêndio com extintores; Procedimentos básicos em locais de Incêndio; Sistemas fixos de combate a incêndio; Sistemas de detecção, alarme e comunicações; Ferramentas de salvamento; Técnicas de combate a incêndio com uso de mangueiras e hidrantes; Exigências legais quanto à instalação, localização e sinalização dos extintores de incêndio e hidrantes; Pessoas com mobilidade reduzida; Procedimentos básicos em locais de Incêndio; Riscos específicos da planta e Prevenção de incêndio; Plano de Emergência; Procedimentos para abandono de área e controle de pânico.


NR 26 – Treinamento de GHS (globally harmonized system)

Carga horária: 8 horas

Programação:
Legislação brasileira, o que é GHS, onde se aplica, pictogramas, NBR 14725, rotulagem, ficha resumida, conceitos de toxicologia, conceitos Perigos X Riscos, FISPQ, classificação de mistura e bibliográfica.


NR 33 - Espaço confinado

Carga horária: 40 horas Supervisor de entrada / 16 horas trabalhadores e vigias

Programação:
Reconhecimento, avaliação e controle de riscos; funcionamento de equipamentos utilizados; procedimentos e utilização da permissão de entrada e trabalho; noções de resgate e primeiros socorros; identificação dos espaços confinados; critérios de indicação e uso de equipamentos para controle de riscos; conhecimentos sobre práticas seguras em espaços confinados; legislação de segurança e saúde no trabalho; programa de proteção respiratória; área classificada e operações de salvamento.


NR 35 Treinamento trabalho em altura

Carga horária: 8 horas

Programação:
NR-35: Objetivo; Campo de Aplicação; Responsabilidades; Normas relacionadas, trabalhos em altura, definição; acidentes; fator de queda; riscos e perigos; medidas de controle.

Documentação:
Procedimento Operacional; Análise Preliminar de Riscos; Permissão de Trabalho; Plano de Atendimento Emergencial (PAE), principais condições impeditivas; responsabilidades, seleção do EPI, inspeção; conservação; limitação de uso; utilização.

EPC:
Sinalização de segurança; Inspeção das proteções existentes, cabo guia; corda; cabo de aço; espera de ancoragem. Emergências, condutas; tipos de resgate; síndrome da suspensão inerte (Primeiros Socorros) definição, funcionamento, montagem e instalação, operação, sinalização de operações, amarração de cargas, sistemas de segurança, legislação e Normas Regulamentadoras da NR-5, NR-6, NR-17, NR-18, NR-33 e NR-35.


Palestras de segurança

Carga horária: De acordo com necessidade do cliente

Programação: Palestras de segurança no geral para eventos de conscientização ou SIPATMA.


Responsabilidade Civil e Criminal para gestores e alta direção

Carga horária: De acordo com necessidade do cliente

Programação:
· Conceito do acidente do trabalho e doença ocupacional (INSS);
· Responsabilidades Legais da Empresa;
· Responsabilidade Civil;
· Responsabilidade Criminal;
· Código Civil;
· Código Penal;
· Análise de casos práticos e jurisprudência sobre o tema;
· Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho;
· NR-09 - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais;
· NR-07 - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;
· Normas Regulamentadoras;
· Documentação INSS - Perfil Profissiográfico Previdenciário;
· Debate e Considerações Finais.